quarta-feira, agosto 18, 2010

Hades - Alone Walkyng (Demo 1993)


Esta cena não deve precisar de grandes apresentações. O que se ouve por aqui é puro Black Metal tocado numa toada normalmente lenta e bastante envolvente. Este é aquele tipo de som que me dá sempre vontade de me enfiar na floresta, fazer um fogueirão e cortar os braços com um naco de vidro cheio de terra e cinza. Isto tem mesmo aquele feeling místico que é capaz de nos deixar marcas para a vida. Lembro-me perfeitamente de ouvir a cassete original (acho) em casa do Ornhlok e das visões que me eram transmitidas durante o processo. Sem dúvida uma das melhores demos de sempre. Depois disto estes gajos nunca mais acertaram com nada. Se estão com vontade de retroceder aos tempos do puro negrume esta é uma boa receita.


A letra da "Alone Walkyng" foi escrita por um tal de Richard Chaucer em 1572.


alone walkyng, in thought planing,
and sore sighing, all desolate.
me remembryng, of my livyng,
my dethe wishyng,
bothe erly and late.

infortunate, is so my fate,
that vote ye what? out of measure.

my life I hate, thus desperate
in soche pore eslate doe I endure.

of othir cure am I not sure
thus to endure is hard certain.

such is my ure I you ensure:
what creature
maie have more pain?

my truthe so plain is take in vain,
and grete disdain in remembraunce;

yet I full faine
would me complaine
meto abstaine from this penaunce:

but in substaunce none allegeaunce
of my grevaunce can I not finde:

right so my chaunce with
displesaunce
doeth me avaunce
and thus an ende.


Download

3 comentários:

Infame disse...

Ja me tinham falado disto, mas nunca tinha ouvido nada...curti a cena

Ornlok disse...

Como esquecer! Era a demo original pois, e das melhores demos de sempre. Bons velhos tempos, em que havia poucas bandas, mas as que haviam eram quase todas tripantes.
Ouvir isto é sempre como entrar numa máquina do tempo...

Corruptor disse...

Pois é, pá! É mesmo isso que sinto