Vamos lá ver se eu me entendo com isto. Ali por inícios dos anos 70, um tal de Kenneth Anger, realizador e suposto devoto seguidor de Aleister Crowley, decidiu fazer um filme de seu nome " Lucifer Rising". Ao que parece este interesse do realizador pelos ensinamentos de Crowley era partilhado por Jimmy Page, cabecilha dos Led Zeppelin. Em certa altura os dois concordaram que a banda sonora do filme deveria ser feita pelo Page e assim deveria ter sido não fosse o caso do chavalo andar demasiado entretido com outras merdas. Perante a balda do Page o realizador procurou junto de outra proeminente figura daquela época auxílio para a execução da banda sonora. Bobby Beausoleil, companheiro de festas do Charles Manson, e na altura já a cumprir pena de prisão perpétua por homicídio foi o artista convidado. Mas ao que parece o Jimmy Page não foi tão baldas como fez parecer e acabou por gravar 23 minutos de música destinada a este projecto. Estas gravações ficaram conhecidas como a banda sonora não oficial do filme "Lucifer Rising". O resultado é deveras interessante e é algo que eu classificaria como música ambiente ritualista com grandes travos de psicadelismo. Uma banda sonora perfeita para o momento que cada um achar mais certo.
Querem o filme? Está aqui!
3 comentários:
Hm já tinha visto umas partes do filme achei-o um bocado mediocre, mas penso que deve ser daqueles para ver num todo. A ver!
O filme não será nada de especial mas tanto a banda sonora original como a do Page são, a meu ver, excelentes!
Esta música têm a capacidade para criar uma atmosfera bastante incomum. Parece ser feita propositadamente para uso ritualistico.
Enviar um comentário