sexta-feira, abril 30, 2010

The Prose Edda

Brothers shall strive | and slaughter each other;
Own sisters' children | shall sin together;
Ill days among men, | many a whoredom:
An axe-age, a sword-age, | shields shall be cloven;
A wind-age, a wolf-age, | ere the world totters.




Then shall happen what seems great tidings: the Wolf shall swallow the sun; and this shall seem to men a great harm. Then the other wolf shall seize the moon, and he also shall work great ruin; the stars shall vanish from the heavens. Then shall come to pass these tidings also: all the earth shall tremble so, and the crags, that trees shall be torn up from the earth, and the crags fall to ruin; and all fetters and bonds shall be broken and rent. Then shall Fenris-Wolf get loose; then the sea shall gush forth upon the land, because the Midgard Serpent stirs in giant wrath and advances up onto the land. Then that too shall happen, that Naglfar shall be loosened, the ship which is so named. (It is made of dead men's nails; wherefore a warning is desirable, that if a man die with unshorn nails, that man adds much material to the ship Naglfar, which gods and men were fain to have finished late.) Yet in this sea-flood Naglfar shall float. Hrymr is the name of the giant who steers Naglfar. Fenris-Wolf shall advance with gaping mouth, and his lower jaw shall be against the earth, but the upper against heaven,--he would gape yet more if there were room for it; fires blaze from his eyes and nostrils. The Midgard Serpent shall blow venom so that he shall sprinkle all the air and water; and he is very terrible, and shall be on one side of the Wolf. In this din shall the heaven be cloven, and the Sons of Múspell ride thence.

GYLFAGINNING,HERE BEGINS THE BEGUILING OF GYLFI, p. 78
The Prose Edda
, of Snorri Sturlson
Translated by Arthur Gilchrist Brodeur [1916]













Origem e contexto das fotos.

terça-feira, abril 27, 2010

South Park: Uncle Fucker

sweet...

sábado, abril 24, 2010

Cada som como um grito




Hoje, enquanto passeava pela feira da livro de Braga, encontrei uns livros de poesia do Fernando Ribeiro, mas como o dinheiro acabou e ainda me sobra mês fui pesquisar pela net onde encontrei o blog dele e, além disso, um projecto em que ele, a restante banda dos Moonspell, e o gajo dos Bizarra Locomotiva participam, o Orfeu Rebelde - Cada som como um grito. Está bastante interessante, até porque se baseia na obra de Miguel Torga, num dos seus melhores livros, o Orfeu Rebelde, que empresta o nome à banda.




Orfeu Rebelde



Orfeu rebelde, canto como sou:

Canto como um possesso

Que na casca do tempo, a canivete,

Gravasse a fúria de cada momento;

Canto, a ver se o meu canto compromete

A eternidade do meu sofrimento.



Outros, felizes, sejam os rouxinóis...

Eu ergo a voz assim, num desafio:

Que o céu e a terra, pedras conjugadas

Do moinho cruel que me tritura,

Saibam que há gritos como há nortadas,

Violências famintas de ternura.



Bicho instintivo que adivinha a morte

No corpo dum poeta que a recusa,

Canto como quem usa

Os versos em legítima defesa.

Canto, sem perguntar à Musa

Se o canto é de terror ou de beleza.


Miguel Torga
Orpheu Rebelde ( 1958)

Download grátis. Só é necessário o registo. Se quiserem podem utilizar este:
User name: 12345678
Pass: 12345678

A waxing Moon over Babylon

Meti isto aqui porque muito boa gente nao conhece esta faixa (na minha opiniao uma das melhores, sem dúvida) por nao terem o 7 polegadas "Graveyard Shuffle", uma vez que só saiu aí. Os grandes tempos de The Devil´s Blood foram curtos... infelizmente pertencem ao passado. A grande produçao do recente album "The time of no time evermore" deixam, pelos menos para mim, algo a desejar. No entanto este grupo foi responsável por grande parte da banda sonora do tempo em que fui seus conterrâneos. Marcou bons momentos e agradeço às pessoas que participaram neles. E agora, siga para a tasca! De lá de dentro cuspirei e direi em seguida:
Escarreta que sai da taberna, nao volta a entrar!
Ou fica na valeta, ou na lapéla de quem vai a passar...

sexta-feira, abril 23, 2010

Them Crooked Vultures

Por falar no Sir Jimmy Page deixo aqui este trabalho que conta a participação de um outro membro dos grandes Led Zeppelin John P. Jones,acompanhado por Josh Homme(QOTSA) e Dave Grohl. Estou mesmo entusiasmado com isto, uma das razões é porque sou apreciador dedicado de Queens Of The Stone Age e Led Zeppelin, as associações são obvias contudo este trabalho não deixa de ser original.



This is RocknRoll mamma

quarta-feira, abril 21, 2010

Jimmy Page - Lucifer Rising


Vamos lá ver se eu me entendo com isto. Ali por inícios dos anos 70, um tal de Kenneth Anger, realizador e suposto devoto seguidor de Aleister Crowley, decidiu fazer um filme de seu nome " Lucifer Rising". Ao que parece este interesse do realizador pelos ensinamentos de Crowley era partilhado por Jimmy Page, cabecilha dos Led Zeppelin. Em certa altura os dois concordaram que a banda sonora do filme deveria ser feita pelo Page e assim deveria ter sido não fosse o caso do chavalo andar demasiado entretido com outras merdas. Perante a balda do Page o realizador procurou junto de outra proeminente figura daquela época auxílio para a execução da banda sonora. Bobby Beausoleil, companheiro de festas do Charles Manson, e na altura já a cumprir pena de prisão perpétua por homicídio foi o artista convidado. Mas ao que parece o Jimmy Page não foi tão baldas como fez parecer e acabou por gravar 23 minutos de música destinada a este projecto. Estas gravações ficaram conhecidas como a banda sonora não oficial do filme "Lucifer Rising". O resultado é deveras interessante e é algo que eu classificaria como música ambiente ritualista com grandes travos de psicadelismo. Uma banda sonora perfeita para o momento que cada um achar mais certo.
Querem o filme? Está aqui!


Já todos devem estar fartos deste tema mas esta foto-reportagem tem fotos que parecem retiradas de um qualquer filme apocalíptico. Vale uma espreitadela.


More from Eyjafjallajokull

sexta-feira, abril 16, 2010



Agora com um link mais à maneira. Depois de ter visto a cena posso dizer que até está muito bom. Nada de propriamente novo, mas sem dúvida o melhor dentro do género.

quinta-feira, abril 15, 2010

Porreiro, o papa vêem aí. Vai ser bom para o negócio. A rtp já anunciou uma emissão de 87 horas, consecutivas, que irá contar com um elaborado bando de carneiros e ovelhas como comentadores especializados. Vai ser melhor que fátima! No rescaldo já se prevêm 30 ou 40 milagres. Eu? Vou estar a vender imagens no terreiro do paço.

Yes, yes, just a little bit closer!



Poor fools, they suspect nothing!



I will call him “Damien”



Force choke!



Disturbingly, he looks most innocent when wearing a Nazi uniform



Ooga booga booga!



Oh I'll be back…



You cannot escape the flying Pope




Suffer the little children



And beyond…

quarta-feira, abril 14, 2010

Agora que está quase na altura destes rapazes prestarem uma visita cá à lixeira fica aqui este vídeo de uma actuação recente.

terça-feira, abril 13, 2010

Ukurrale - Os Animais Têm Orelhas

Vou puxar as orelhas, à minha cobra
Vou puxar as orelhas, ao meu sardão
Vou puxar as orelhas ao meu mocho
Vou puxar as orelhas... à minha.... Baleia anã...
Vou puxar as orelhas, à minha mosca
Vou puxar as orelhas, ao meu sapo
Vou puxar as orelhas, à minha jibóia
Vou puxar as orelhas... à minha.... Centopeia
Os animais têm orelhas...
É para serem felizes
Os animais têm orelhas...
É para serem puxadas...
Vou puxar as orelhas ao meu peixe-espada
Vou puxar as orelhas à minha vespa
Vou puxar as orelhas à minha lagosta
Vou puxar as orelhas... ao meu... pato albino
Os animais têm orelhas...
É para serem felizes
Os animais têm orelhas...
É para serem puxadas... (bis)

segunda-feira, abril 12, 2010

Jex Thoth




Numa altura em que já anda por aí o novo ep, pareceu-me adequado partilhar, com aqueles que eventualmente desconhecem, a delicia que foi o anterior trabalho desta banda. Isto já anda por aqui a rodar há mais de um ano e ainda não me consegui fartar da cena. Chamem-lhe Rock Psicadélico, Doom ou o caralho que os foda a todos, o que é certo é que este som invoca uma onda que considero muito interessante e até inspiradora. Anos 60/70, LSD nos cornos, um charro nos queixos e uma fogueira bem atestada.







sexta-feira, abril 09, 2010

In Solitude - Hidden Dangers Demo (7"re-release 2009)

Por esta altura já todo o pessoal deve andar farto de me ouvir falar acerca dos In Solitude. Eu sei que sou um chato do caralho e então quando se trata de impingir merdas aos outros não há pior. Então para que todos possam finalmente ouvir a cousa em questão deixo aqui o link para download da demo "Hidden Dangers". Ripado directamente do Vinyl e com um som bem poderoso que é o que a malta precisa. Até traz os tão típicos estalidos incluídos! Para mim as faixas do álbum, lançado recentemente, estão melhores mas isto já dá para terem um cheirinho daquilo que são os In Solitude.
Download Link

Em adição deixo aqui este vídeo que representa uma verdadeira viagem ao passado.




"Men regard it as their right to return evil for evil and, if they cannot, feel they have lost their liberty".

Aristotle

quinta-feira, abril 08, 2010

terça-feira, abril 06, 2010

Fimbulwinter - Servants of Sorcery [ 1992 ]



Dá vontade de chapar uma parede à cabeça até parecer uma porta e de rasgar a espinha para sugar a medula do córtex cerebral com um pau de canela, ou se dá...




Ámen

segunda-feira, abril 05, 2010

Por falar em Belgas, encontrei este compositor de musica clássica experimental/contemporânea, que segue uma tradição que defende que a composição pode ser alcançada através do menor uso possível de técnica musical. Além disso é contra-tenor, guitarrista, pianista e musicólogo e já têm mais de 50 álbuns editados. Faz-me lembrar, em parte, a musica de Zeca Afonso, que também é considerada pelos críticos como minimalista, daí aumentando a sua compreensão a um publico mais abrangente, em oposição à musica "erudita", mais complexa e fechada. Pode ser que alguém goste...


Don't you love religion?










The origins of Ashura: When the Omayyad Moslem army arrived at Karbala, Ali, the last blood relative of Mohammed found that his cowardly army had deserted him. He rode out with about 30 of his closest followers, and they were slaughtered. Muslims flaggelate and mutilate themselves on the each anniversary of his death to show remorse for deserting him before the battle.

Gorath- metempsychosis

Como ja foi aqui dito, a Belgica nao tem so pedofilos e aqueles bombons irritantes em forma de marisco que aparecem sempre oferecidos por um familiar qualquer, se nao no natal, na pascoa...
Gorath ganhou um lugarzinho no meu mundo musical. Nao descobriram nada de novo, nem tao pouco tentaram. Mas a meu ver, la que a banda tem um carisma qualquer, tem. E os rapazes sao um bom exemplo de humildade que faz com que a relacao com eles seja castica. Este e' o video promocional do novo album "Misotheism.
Ate' logo!

domingo, abril 04, 2010

Värttinä



Uma banda folk, finlandesa, que ultimamente tenho andado a ouvir, no entanto, só agora é que fui dar uma espreitadela aos vídeos. Gosto particularmente desta faixa, daquilo que parecia ser um conjunto de maldições proferido por uma velha bruxa. É um feitiço. Preferia não saber, mas fui ver, muito obrigado. Não sei porquê, mas a musica sem um rosto parece sempre diferente, mais distante da realidade. Mas deve ser só uma impressão minha.


Treacherous and cold-skinned viper,
slithering and slit-eyed fiend,
heather-colored belly-crawler,
learn now of your contemptible extraction,
hear and know your lowly provenance:
Earth it was who first uncoiled you,
as it did much crawling vermin,
even many-colored serpents.

As for what your proper hue be
I can't say, nor does it matter
if you were nine different colors,
whether you are black or greyish
or perchance a shade of copper.

Evil, stinging devil's minion,
never shall my blood refresh you,
nor my flesh sustain your body.
Hissing ghoul with jagged backside,
long-fanged, vicious, wicked creature,
find a hillside in the forest,
hide amongst the tender willows,
slink into a stony hollow,
creep, black worm, into a burrow
and take my affliction with you,
carry off the pain I suffer
to those killing fields of battle,
to the very sites of warfare.

Cleanse the grievous wound you gave me,
rid my veins of this your venom.
Henceforth do not hasten thee hither,
never wend your winding way here,
be, foul thing, forever banished.




Ilmatar (2000)

sábado, abril 03, 2010

Manes - Ned I Stillheten (demo 1994)



Esta deve ser uma das demos mais fixes de todos os tempos. Se os últimos trabalhos dos gajos são completamente para esquecer, mais vale mesmo ir lá atrás e desenterrar esta coisa.
Uma atmosfera altamente podre!



Link: http://www.megaupload.com/?d=1MY0CQ6C

E um bónus.