quinta-feira, março 25, 2010

Summoning - Nightshade Forests (1997)



1.Mirkwood
2. Kortirion Among the Trees
3. Flesh and Blood
4. Habbanan Beneath the Stars


Ora aí está uma das bandas mais "difíceis" de todos os tempos. Não me lembrava disto para aí à uns dez anos mas eis que de repente uma sombra do passado se acercou do meu cérebro. Este Ep não costuma ser a cena mais apreciada pelos seguidores da banda mas cá para mim é o que tem as melhores atmosferas e também o que me traz as melhores recordações. Isto apanhou-me em plena altura de descobrimento da obra do Tolkien e se é certo que isso agora pode parecer um bocado cliché a verdade é que nesses idos anos a forma como se sentiam estas coisas era, à falta de melhor termo, mágica. Enfim, pura nostalgia! A segunda faixa então é daquelas coisas que não sei explicar. Monumental!


"...And doomed already were,
the radiant dawns,
the odour and the noise of meads
and all about is night.

One moment now may give us more
than fifty years of reason,
our minds shall drink of every pore
the spirit of the season..."

Download

3 comentários:

Infame disse...

Ora ai está uma banda tão falada por muitos,que sinceramente nunca prestei grande atenção.Tambem me lembro que alguem me gravou uma música bem fixe deles numa k7.Mais tarde ouvi um trabalho na integra que deitou tudo por terra. Agora deixaste-me curioso, vou fazer deste Ep companhia dos lençois

Corruptor disse...

Yá, como eu disse isto é uma banda difícil. Também há uma boa quantidade de músicas deles que pouco mais me conseguem provocar do que naúseas.

ForbiddenWoods disse...

Vinda das entranhas da Middle-earth...