sexta-feira, dezembro 25, 2009



Hunt for the guilty ones
gas chamber, burning pits on the ground
bony creatures standing in front of rifles
sound of death echoing from distance

tear blurred eyes watchign from other side of barbwire
stigmatized by not belonging to the rest
heritage of being seed of suspicion
Extinction, turns new page in history

Savage tribal war
ethnic cleansing, systematic terror
mass rape, torture and death
rotting corpses laying under scorning sun

Thorr's Hammer - Dommedagsnatt (1996)


Uma chavala norueguesa de 17 anos vai estudar para os States e junta-se numa banda com pessoal dos Sunn 0))). Pelo que consta só estiveram juntos durante seis semanas e foi nisto que deu. Doom Metal daquele mesmo porco e à moda antiga com a já referida rapariga a berrar que nem uma verdadeira besta selvagem. Bonito! Parece-me a banda sonora ideal para se deixarem de paneleirices e começarem, de uma vez por todas, a agir como pessoas verdadeiramente nojentas. Tá na hora da sopa!

(Nota: O rapidshare anda por estes dias com bastantes limitações ao nível da capacidade de não sei quê. Aconselha-se alguma paciência e persistência pois há boas possibilidades de não se conseguir fazer o download à primeira.)

terça-feira, dezembro 22, 2009

um presentinho

nao bem da vossa geracao, mas nao intressa.
o que intressa é este gajo que parece o Bush a falar.
para vos dar um quentinho em dias frios
Deixo aqui este excerto de um texto alusivo à quadra natalícia publicado no Blog Gladius (caso não tenham reparado tem link permanente aqui), que achei interessante pois para além de uma visão diferente em relação à coisa, relata, resumidamente, algumas das festividades ancestrais que estão na origem do aborto que todos conhecemos hoje. Gostaria de ressalvar que não partilho do entusiasmo do autor do texto em relação aquilo que se passa por estes dias. Não aprecio o consumismo, não pratico o convivio familiar e dispenso por completo a troca de presentes e tudo o que está relacionado com esta quadra. Espero, isso sim, apanhar grandes tosgas e comer o suficiente para aguentar com as mesmas. Mas isso não é um exclusivo da época que atravessamos.

"...a celebração ocidental do Natal deriva, pelo menos em boa parte, da antiga Saturnália, festa ritual que se iniciava a 17 de Dezembro e se realizava em honra de Saturno, Deus da Idade do Ouro e das Colheitas. Tudo indica que a Saturnália marcava o fim das colheitas; e como era ainda cedo demais para voltar a semear, o doce ócio daí resultante dava lugar ao mais augusto dos festejos.
Para o acervo das tradições natalícias veio mais tarde o contributo do culto ao Sol Invencível, ou Sol Invictus, e da adoração de Mitra, Cuja adoração podia ter tomado conta da Europa se o Crucificado não se tivesse imposto - e, com/por esta imposição, os servidores do referido Judeu Morto apoderaram-se das festividades natalícias, usurpando o que lhes parecia útil, ou o que não conseguiam aniquilar.

«Io Saturnália!», era o grito dos antigos foliões durante o convívio pautado pela fraternidade geral e pela opulenta abundância de vitualhas, cenário de grandes comezainas, grandes bebedeiras e, não raramente, notáveis orgias. As casas eram decoradas com grinaldas de louro e as pessoas visitavam-se entre si, trocando prendas tais como velas de cera e bonecos de barro (os «sigilaria»).
Observa-se assim que o por muitos difamado «consumismo das massas» tem raízes antigas na verdadeira Europa. Há até quem, por influência da mentalidade cristã ou neo-cristã, afirme que nesta quadra «há demasiado consumismo e pouco espírito autenticamente natalício!!!»..."

http://gladio.blogspot.com/2009/12/por-um-natal-mais-verdadeiro.html

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Vinter Fresa



Esta banda foi outra descoberta que fiz recentemente. O som deles faz-me andar uns anos para trás e até considero que são algo originais, se é que ainda se pode usar esse adjectivo em relação a música. A primeira faixa que se encontra no myspace tira logo todas as dúvidas.

quarta-feira, dezembro 16, 2009

CLANDESTINE BLAZE - Church Of Atrocity




Dwelling in the chamber
Surrounded by divine images
They invoke the visions of terror
They desecrate all that is good and holy

Lord needs no bowing down for showing obediance
Strength of atrocity possesses those meant to be
To worship the work of cursed of mankind
Like destiny to be fulfilled

Like crowds cheering in front of crucifix
Howling in arenas of blood and bones
Blessed with sight of dark perspective
Blessed with abundance of deeds to worship

Torment / Murder / Destruction
Abuse / Sadism / Terror
Oppression / Hatred / Dominance
Sickness / Disease / Atrocity

Altars of atrocity decorated with grotesque tropies
Shadow of horror can be seen from grainy icons
Created by missionaries of cursed mankind

Servants of Church of Atrocity
Howl the meditative chant
Stare for icons of grotesque beauty
And see lord divine

terça-feira, dezembro 15, 2009

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Que é caralho? Vá lá ver!

Phobus perpétuS presents: HelltraiN. Uma máquina diabólica de desmembramento e destruição.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Black Sabbath - In Concert 1970


Concerto com a formação original dos Black Sabbath onde são tocadas algumas das melhores faixas da banda. Muito bom, mas só para quem gosta. Nem podia ser de outra maneira...

Parte 1


Parte2


Parte3


Parte4

Latitudes - Agonist

Sem saber como nem porquê aqui há uns dois meses dei de caras com esta banda. As faixas são maioritariamente instrumentais e despidas de qualquer elemento de Black Metal. Ontem ouvi isto com a broa e pensei em meter aqui. Destaco a faixa 2 (Antechamber) e a 5 (Braille). Um cão e um porco selvagem.

domingo, dezembro 06, 2009

Hum??



LINK:
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=131312

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Obscenus - Nocturnus Exordio

Um bocado fora de contexto, é certo. Isto já não tem muito que ver com os gostos actuais da malta, mas aqui há uma porrada de anos até que fez sucesso entre as hostes alhadenses.




quinta-feira, dezembro 03, 2009

WITTR Interview for Heathen Harvest


Deixo aqui o link para uma das mais interessantes entrevistas que já tive oportunidade de ler. Não é nenhuma daquelas conversas típicas, de mais do mesmo, que grande parte dos artistas de Black Metal produz. O que se pode encontrar aqui é uma entrevista bastante extensa e com verdadeiro conteúdo. Nota-se que há na mente destes rapazes algumas ideias com valor e dignas de reflexão. Quem estiver a contar ler meia dúzia de respostas rápidas, despidas de valor e sem qualquer sentido mais vale nem sequer abrir o link. Isto é leitura demasiado aborrecida para a habitualmente cansada e pouco disponivel mente humana.



LINK:
http://www.heathenharvest.com/article.php?story=20090209095537452