segunda-feira, julho 07, 2008

À Tuga!!

Ora no passado sábado à noite, um indíviduo meio embriagado (dizem os sóbrios) que conduzia um reboque que por sua vez levava ás costas uma ambulância, andou ás curvas quando não era necessário pois encontrava-se numa recta....espatifou-se contra umas grades que lá estavam para o deixar passar e só parou cá em baixo ao pé do rio. Proeza admirável, já que por debaixo da ponte onde circulava existe outra estrada secundária. No entanto tal era a destreza do condutor acertou em cheio no riacho. Mais admirável ainda é o número de incrédulos que já por aqui passou e parou a olhar lá para baixo, fazendo-me crer que o velho riacho cheio de tóxicos da têxtil e umas ratazanas que por lá fazem a sua vida, tinha passado a estatuto de santuário e tal. Decidi escrever, pois se há muitos é por que é importante caralho!! Ainda agora fui ali à janela e tem lá visitas, de admirar já que é de noute e também já é segunda feira. Eu que moro aqui ao lado ainda não fui lá ver, mas hoje tomei uma decisão, amanhã vou lá dar um passeio turístico e falar com uns assistentes, vai na volta ainda descubro uma família do Ribatejo que juntou uns trocos e veio por aí a cima ver o local da tragédia.
Já agora a terra chama-se Joane, que é nem mais nem menos que o nome do parvo na peça do Gil, acho que já sei porque é que deram o mesmo nome aos habitantes.
Pena eu ser um deles,
Boa noite.

2 comentários:

Corruptor disse...

Joane a marcar pontos no panorama turístico nacional! Não tenhas pena de ser "um deles". Ainda hoje nas Alhadas do meu coração vi sete velhos a fazer moche para ver passar um carro de bombeiros. Amanhã arranjo três sandes de chóriço e uma botelha de vinho e vou espreitar essa porra.

P.S: o gajo ainda está dentro da carrinha?

insanguentadis disse...

Népia, tiraram o condutor ou o que restava dele na noite do acidente. Só se safaram os 2 gajos que iam dentro da ambulância, o outro ficou esmagadito.