domingo, maio 06, 2007

Fällkniven- Northern Light Series




Cá está a minha joia! Esta marca sueca de largos anos de tradicao, da lhe comó caralho. Todas as facas sao feitas à mao e em pequeno número. E se nao se tiver azar ao perde-las, duram toda a vida. A lamina é composta por tres camadas de ac,o resistente a corrosivos e oleos de todo a especie. Foram feitos testes para testar a resistencia deste ac,o e verificaram que é necessário exercer uma pressao de 160 kilos para que a lamina quebre. A lamina tem 5mm de espessura... O cabo é feito de dezenas de camadas de puro cabedal compresso e embebido num verniz por um largo periodo de tempo e vai escurecendo com o uso ( esta é novinha em folha). Nao sao propriamente baratas, mas qualidade tem de se pagar, e como já referi elas duram por certo mais do que muitos de nós... Todos os modelos desta série tem nomes de deuses nórdicos, e vao da mais pequena Idun (lamina de 10cm) passando por umas de tamanho intermédio ( como a minha,Frey, de 13cm) até à maior Thor de 26cm. É certo que muitos de voces nao compreendem a minha admiracao e entusiasmo por estes pedaco de arte, mas isso só aqueles que ainda nao tiveram uma nas maos... É a minha companheira... nos tempos que correm ja nao se pode andar de espada a cintura ou com o machado às costas, por isso tenho de me contentar com isto.

11 comentários:

Maria Strüder disse...

Agora a pergunta parva, para que precisas disso?
Reformulando e pedindo desculpa pela minha minha inocência, isso é mesmo para quê?

ForbiddenWoods disse...

Não me importava de colocar as unhas numa. Isso da qualidade custa quanto? Uns 100 euritos, não?!? Bem, isso também não interessa! Hoje sabe-se o preço de tudo e o valor de nada! Agora só tens de ter cuidado com os crocodilos dado que a mordedura deles ultrapassa os 160kg :)

Ulv disse...

compra-me uma caralho!!!Ja agora,quanto e k essa maravilha te custou?Ando a tentar aumentar a minha coleccao!

Caldusfuriusus disse...

Ela custa para cima dos 250 euros. Mas aqui um compincha meu que "trabalha no ramo de armas" (que tu vais conhecer em breve, Ulv) conseguiu um negocio por baixo da mesa com uns mens a proposito de umas facas (esta e outras) e acabou por sair a metade do preco.
Com crocodilos posso eu bem...

Corruptor disse...

Muito fixe, a faca! As facas servem para defesa pessoal, para agressão gratuita ou simplesmente para descascar uma laranja. Pensei que toda a gente sabia isto.

Corruptor disse...

E no canto é uma bejeca, não?

Maria Strüder disse...

Lol eu sei que serve para isso mas a dúvida era porque precisam duma facalhona destas isto mata um porco e um elefante bebé!

Caldusfuriusus disse...

eheheh!! É uma bejeca pois. És bom observador!! Aposto que sentes um bocado a falta de uma destas assim,nao??

Ornlok disse...

Rica coisa! Pois duram uma vida inteira, se não fores tão bronco como eu em perdê-la, snif. Bem também era mais pequenito e burrito...
Um amigo teu que está nesse negócio hum? Isso é sempre bom. Ele também arranja corta-unhas da Lapónia?

Caldusfuriusus disse...

Nao, infelizmente há muita procura e estao esgotados. Mas um par de chapadas bulgaras ainda te arranja. HI HÖ!!!!

Corruptor disse...

Neste momento não sinto falta de cerveja nenhuma.