sexta-feira, dezembro 29, 2006

Verdes anos (Carlos Paredes)

3 comentários:

Corruptor disse...

Fica aqui uma pequena amostra de Carlos Paredes. Tá aqui um carneiro a dizer que o pai dele andou com o Paredes na tropa. Cena marada! O som é tripante... A ver se escrevo qualquer coisita quando o filho da puta arranjar o computas. aTÉ 2007!

Maria Strüder disse...

Bom ano aos meninos do blog.

Anónimo disse...

A ideia nao esta nada mal... e o lacraio ate da uns toques... mas para tocar um dos melhores hinos que alguma vez foram escritos na historia do espaco de lingua portuguesa seria preciso ou viajar no tempo ou partir marmore, escavar terra, arrebentar dobradicas, arrancar pregos e rasgar a mortalha que envolve os restos mortais do musico que melhor percepcionou e manisfestou toda a dimensao da constante melancolia, da saudade de tempos passados ou quem sabe inexistentes, do anseio de se fundir com a terra e mar, cinzas e ventos...Carlos Paredes... Independentemente do pais onde eu esteja e de que idioma eu fale, so ha uma maneira de me lembrar do sabor da comida que me alimentou, do trago do vinho que me aqueceu o espirito e do cheiro dessa terra onde nasci... Lusitania. Recordacoes e memorias de um povo outrora nobre, mas que à semelhanca de muitas outras nacoes, se tornou fragil e ate mesmo ridicula.

Bem, nao tenho de explicar nada a ninguem. Por poucas palavras: prezem aquilo que é nosso e nao o desvalorizem com uma arrogancia caracteristica da pequenez e mania.

Tenho dito...

Caldusfuriusus